segunda-feira, 28 de junho de 2010

HQ (história em quadrinhos)

HISTORIA EM QUADRINHOS NO BRASIL
A publicação de histórias em quadrinhos no Brasil começou no início do seculo XX. No país o estilo comics dos super-heróis americanos é o predominante, mas vem perdendo espaço para uma expansão muito rápida dos quadrinhos japoneses (conhecidos como Mangá). Artistas brasileiros têm trabalhado com ambos os estilos. No caso dos comics alguns já conquistaram fama internacional (como Roger Cruz que desenhou X-Men e Mike Deodato que desenhou Thor, Mulher Maravilha e outros).
A única vertente dos quadrinhos da qual se pode dizer que desenvolveu-se um conjunto de características profundamente nacional é a tira. Apesar de não ser originária do Brasil, no país ela desenvolveu características diferenciadas. Sob a influência da rebeldia contra a ditadura durante os anos 60 e mais tarde de grandes nomes dos quadrinhos underground nos 80 (muitos dos quais ainda em atividade), a tira brasileira ganhou uma personalidade muito mais "ácida" e menos comportada do que a americana.

8 comentários:

  1. como faço para adquirir esse programa usado na criação da história em quadrinhos?

    ResponderExcluir
  2. é sem pé e sem cabeça essaa historia aff

    ResponderExcluir
  3. Olha só gente isso aqui não é uma histórinha pra fazer vocês rirem AFF digo eu, isso é um pequeno resumo DO QUE É HISTÓRIA EM QUADRINHOS ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. qual é o titulo dessa historia em quadrinhos

    ResponderExcluir
  5. eu queria ver as coisas não da pra ver nada

    ResponderExcluir