domingo, 26 de junho de 2011

Vale a Pena Ler - Jovens sem Máscaras

Mensagens do Ap. Arcélio Luis
Escrito por Ap. Arcélio Luis


Mas todos nós com o rosto descoberto, contemplamos como por espelho a gloria do Senhor, somos transformados de gloria em gloria como pela mesma imagem do Senhor, o Espírito. (2 Coríntios 3.18)

Nesses dias de carnaval, famílias serão destruídas, arruinadas e ofendidas. Pois homens deixarão suas mulheres e os seus filhos para ir viverem com outros homens; mulheres deixarão o marido para irem viver... sabe-se lá com o quem! Jovens farão seus pais chorarem um choro doloroso e ininterrupto, produzindo em seus corações dores indescritíveis e indizíveis por não haver palavras na língua dos humanos para descrever tão cruenta dor.

Isso acontece o ano todo, não é só no carnaval, mas temos que admitir que nessa data acontece de um modo muito mais recrudescente, com uma intensidade acima da intensidade em quem acontece em outras datas festivas. O próprio nome carnaval, o qual é conhecido de todos, sugere uma liberação geral dos instintos mais primitivos, onde coisas que em outras ocasiões seriam inadmissíveis, nessa torna-se legitima, aceitável e até estimulada, como está escrito: “O que eles fazem escondido para nós até mencioná-lo é vergonhoso” (Efésios 5.12). E, como disse o Apóstolo Paulo: “Não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.” (Romanos 1.32b). Qualquer absurdo feito nessa época, como “homens vestirem-se de mulheres, e mulheres de homem” e outros absurdos que nem podem ser mencionados. Todos esses comportamentos, tais como orgias, troca de papéis, uso desenfreado de drogas, magia, feitiçaria, invocação de demônios em forma de brincadeira, alcoolismo e outros comportamentos semelhantes são justificados com a frase: “Hoje pode, pois é carnaval!”

Por quê? Porque uma das grandes marcas do carnaval são as MÁSCARAS. E elas são usadas não só pela covardia, mas também para anular a individuação de maneira que a pessoa não sinta culpa alguma de fazer seja lá o que for, e suas consciências ficam nulas.
Mascaras... máscaras são uma das principais marcas da festa da carne chamada carnaval. Eu choro por pensar o que acontecerá com as famílias depois da suposta brincadeira cultural, disfarçada de entretenimento. As máscaras abrem oportunidade mais intensa ainda pra FEITIÇARIA e uso desequilibrado de DROGAS.

FEITIÇARIA E DROGAS COM MÁSCARAS A CÉU ABERTO.

Karol Józef Wojtyła, o papa polonês João Paulo II quando esteve no Brasil, anos atrás, estava preocupado com o crescimento das chamadas “igrejas evangélicas”. Mas suponho que a maior preocupação de todos nós deve ser com a o crescimento desenfreado do ocultismo, da bruxaria e da feitiçaria, e do vampirismo, bem como a libertinagem que esta ultimamente sendo respaldado por algumas leis que tramitam no Congresso Nacional.

Maria das Graças Meneguel, a Xuxa, tem formado uma geração, ela que trabalhava com as criançinhas agora trabalha com adolescentes, que eram os “baixinhos” do passado. Ela está formando discípulos, mas não de Cristo.

A nossa cidade foi visitada por repórteres do Fantástico, da Rede Globo, os quais disseram que tem cerca de 4.000 pessoas envolvidas com satanismo, e a maioria deles são jovens e adolescentes.

Vivemos o tempo do Monte Carmelo – o tempo da decisão. Precisamos nos definir de que lado estamos. Não pode haver ninguém em cima do muro. Jesus falou: “Quem comigo não ajunta espalha.” (Mateus 12.30b e Lucas 11.23b). Ou estamos contra Deus ou estamos a favor de Deus. O Senhor está levantando um Grande Exército, um povo de guerra capaz de vencer o inimigo. Jovens que com o rosto descoberto mostram a gloria de Deus. Na verdade esses jovens são os corajosos de nossa geração, são rapazes e moças que farão diferença alcançando sua geração. O texto que lemos nos diz que devemos ser a cara de nosso Senhor Jesus Cristo. Paulo diz que estamos sendo transformados a cada dia de glória em glória e seremos um dia semelhantes ao Senhor Jesus. Esses jovens que vivem sem mascará, sem drogas, sem vícios, poderão ver o Rosto de Jesus Cristo na sua vinda e no seu Reino. O mundo tem medo do rosto de Jesus (“E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro.” Apocalipse 6.16). Por causa da culpa do pecado (“E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.” Apocalipse 1.16). O rosto do messias que eles feriram no Oriente médio, que cuspiram e machucaram, hoje a noite está resplandecente como o sol do meio dia.
Os jovens cristãos conseguem dançar, pular, se alegrar, divertir-se, cantar, encontrar alguém para se casar, e tudo isso sem estar mascarado pelas drogas, sejam elas liberadas pelo governo ou não. Temos uma dose muito mais forte, e sem efeitos colaterais, que flui dentro de cada jovem cristão, é o PODER DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

JOVENS COM O ROSTO DESCOBERTO!

JOVENS CHEIOS DE ALEGRIA PRODUZIDA PELO PODER DO EVANGELHO DE CRISTO!

Jesus da Bíblia, diferente do que aparece nos filmes, é ungido com óleo de alegria. A Bíblia não diz que Jesus ria, mas que Ele chorou. Por quê? Por que a Bíblia também não diz que Jesus respirava? Por quê? Porque é obvio que fazia isso, mas quando Jesus chorou isso era algo tão incomum que escreveram: “Jesus Chorou” (João 11.35). Jesus era cheio do Espírito Santo de Deus, e o fruto do Espírito é alegria (“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5.22). Não são as droga que geram a nossa alegria, mas o poder de Deus que vive em nós. Jesus é a nossa alegria, como bem escreveu a bela música, Johann Sebastian Bach – Jesus Alegria dos homens ou Jesus bleibet meine Freude, em alemão, em homenagem ao compositor, que a compôs em 1716, na cidade alemã de Leipzig.

JOVENS COM UM TESTEMUNHO!
FIEL E VERDADEIRO!

Jesus é chamado no Apocalipse de Testemunha Fiel e Verdadeira. Em Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículo 8, Ele nos chama a sermos testemunhas com poder do Espírito Santo: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”. A palavra Testemunha é a palavra grega “Martus” que quer dizer Mártir. Mártir é alguém que não precisa de máscaras, pois ele morre mais não nega o nome de Jesus.

O rosto do cristão verdadeiro, descoberto reflete o rosto de seu Pai Celestial, visto que o filho traz a imagem do pai. Jesus é o filho modelo. Ele era a cara do Pai Celestial. Ele dizia: “Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14.9b). As palavras de Jesus são magníficas. A vida de Jesus é incomparável. Não é tarefa fácil tentarmos ser como Ele. Mas não devemos ficar preocupados porque está entre nós um ser ilustríssimo chamado Espírito Santo, e Ele nos ajudará a sermos transformados de Glória em glória como a imagem de nosso Senhor.

Hoje existem Escolas de Samba exaltando a grandes homens em suas melodias, ou até mesmo algumas delas optando por um enredo que exalta demônios. Mas os jovens do rosto descoberto exaltarão a Jesus Cristo o nosso eterno Rei e Senhor, autor da Vida e fonte de toda bondade.

Apóstolo Arcélio Luis
Ministério Colheita Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário